Mundo

Ministro morre ao tentar salvar operador de câmara

O ministro russo para as Situações de Emergência, Yevgeny Zinichev, morreu, ontem, aos 55 anos, após tentar salvar uma pessoa perto da cidade de Norilsk no Ártico, noticiou a imprensa do país.

09/09/2021  Última atualização 06H20
Ministro Yevgeny Zinichev perdeu a vida na região do Ártico © Fotografia por: DR
O incidente ocorreu após exercícios militares estratégicos, segundo declarações do Ministério: "Lamentamos informar que Zinichev morreu tragicamente enquanto desempenhava funções oficiais, salvando a vida de alguém durante exercícios interdepartamentais para proteger a zona do Ártico de emergências em Norilsk”.

Margarita Simonyan, jornalista da agência noticiosa RT, afirmou que Yevgeny Zinichev morreu enquanto resgatava um operador de câmara que escorregou de um precipício e caiu na água. "Havia muitas testemunhas, mas ninguém teve sequer tempo para pensar no que estava a acontecer quando Zinichev saltou para a água, depois do homem caído, e bateu contra uma rocha saliente”, escreveu na rede social Twitter.

Segundo fontes anónimas citadas pelo TMT, Zinichev morreu durante as filmagens de um vídeo de formação do Ministério de Situações de Emergência. Além do ministro, morreu também o operador de câmara no incidente.
 Yevgeny Zinichev dirigia o Ministério das Situações de Emergência desde 2018, na sequência da reeleição do Presidente Vladimir Putin.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo