Coronavírus

Ministro italiano diz que segunda vaga nunca acabou

As autoridades italianas estão a ponderar impor medidas mais apertadas de controlo à Covid-19 nas regiões com mais de 250 novos casos se-manais de infecção por 100 mil habitantes

08/03/2021  Última atualização 11H28
Ministro da Saúde de Itália © Fotografia por: DR
De acordo com a imprensa italiana, o Governo estará a ponderar colocar essas regiões nas "zonas vermelhas", ou seja, nas zonas com maior risco de contágio.
O La Republica noticia, inclusive, que, em meados de Março, se a situação não melhorar, está em cima da mesa a possibilidade de alargar o nível máximo de risco a todo o país durante três ou quatro semanas.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, indicou ao Corriere della Sera, que a segunda vaga não chegou a terminar. "A segunda vaga nunca acabou, assistimos a um forte recrudescimento por causa das variantes, o que nos está a levar a tomar medidas ainda mais restritivas", afirmou. Questionado sobre se o Governo equaciona a introdução de um confinamento a nível nacional, pelo menos, aos fins de semana e um horário de recolhimento mais apertado, Speranza não negou: "É óbvio que vamos continua a monitorizar a situação epidemiológica, adaptando as medidas à luz das variantes".
Recorde-se que as deslocações entre as diferentes regiões italianas estão proibidas pelo menos até 27 de Março e o país continua dividido por cores, consoante o nível de risco epidemiológico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login