Cultura

Ministro Filipe Zau consternado com a morte de Nagrelha

JA Online

O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, mostrou-se, esta sexta-feira, consternado com a morte do kudurista Nagrelha (dos Lambas), por doença, no Hospital Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda.

18/11/2022  Última atualização 17H28
© Fotografia por: CIPRA
Eis a mensagem de pesar do ministro Filipe Zau:

Foi com profunda dor e consternação, que o Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Silvino de Pina Zau, tomou conhecimento do passamento físico de Gelson Caio Manuel Mendes (Nagrelha do grupo os Lambas), por doença, em Luanda, no hospital D. Alexandre do Nascimento (Sanatório de Luanda).

Nagrelha como era conhecido, nasceu, aos 30 de Outubro de 1986, em Luanda, município do Sambizanga, Casado, Pai de 4 filhos. 

Esteve internado numa das unidades hospitalares em Luanda, tendo depois viajado para a Cidade do Porto (Portugal), devido a problemas respiratórios, que esteve a lutar a 7 meses. 

Nagrelha é o Kudurista com maior legião de fãs em Angola, um dos fundadores dos grupo os Lambas, com uma forma de cantar peculiar, conquistou o Kuduro no ano de 2000. 

Autor de vários temas de sucessos como, (Não me tarraxa assim), (Wamona), (katronga Violenta), (Dizumba grande), ( Banzelo),(Toque do Nana) (Comboio) (Provou e Gostou), dentre outros temas musicais com participações. 

Nesta hora de dor e luto, o Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Silvino de Pina Zau, em nome dos responsáveis e funcionários do seu departamento ministerial, endereça à família enlutada e amigos os sentimentos de pesar. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura