Cultura

Ministro faz visita à Orquestra Kapossoka

Manuel Albano

Jornalista

O processo de evolução técnica dos instrumentistas da Orquestra Sinfónica Kaposoka e o papel desta na ocupação dos tempos livres da juventude, foi, há dias, testemunhado, pelo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente.

30/09/2021  Última atualização 10H30
© Fotografia por: DR
Jomo Fortunato que fez uma visita a Escola Kapossoka, de uma hora e meia, constatou a dinâmica e a evolução dos talentos do projecto musical, que tem apostado na vontade, persistência, eficácia e disciplina de um grupo de jovens habilidosos, dispostos a mostrar o aprendizado de anos em concertos.

Os jovens artistas têm procurado mostrar talento, através da música, e exploram todo o potencial criativo graças ao trabalho de anos feito na orquestra, onde têm aperfeiçoado técnicas em matéria de canto, piano, bateria, guitarra, violino, violoncelo e flauta.

Durante a visita, alguns dos integrantes interpretaram alguns dos clássicos nacionais e internacionais, para dar uma amostra ao ministro da qualidade exibida nos vários espectáculos.

Fundada em 2008, a Orquestra Sinfónica Kaposoka é constituída maioritariamente por crianças, adolescentes e jovens de famílias desfavorecidas. O projecto, idealizado pelo professor Pedro Fançony, tem escolas na Samba, Zango III, Catete (Luanda) e Sumbe (Cuanza Sul).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura