Regiões

Ministro do Interior orienta reunião da defesa e gestão de fronteiras

Kátia Ramos

Jornalista

O ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de hoje até sábado, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre Angola e a República Democrática do Congo.

06/06/2023  Última atualização 23H31
© Fotografia por: Facebook | MININT
O director Nacional Interino do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior,  superintendente Bernardo dos Santos "vasco da gama”, a reunião vai analisar ao pormenor as questões ligadas à situação político-militar e segurança pública ao longo da fronteira, com destaque para os casos de violação de fronteira, imigração ilegal, contrabando de combustível e de mercadorias diversas.

A delegação angolana é integrada por várias individualidades do Estado, nomeadamente os titulares das pastas das Relações Exteriores, da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Administração do Território.

No final da sessão ministerial, os responsáveis de ambas as delegações vão assinar documentos importantes para o reforço das relações de cooperação, no domínio da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras, avançou o responsável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões