Sociedade

Ministro destaca forte aposta na promoção da imagem de Angola

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou esta terça-feira, em Luanda, a necessidade de a Agência de Notícias Angola Press E.P continuar a ser um instrumento de destaque na promoção do país no estrangeiro e da difusão interna das conquistas e realizações dos angolanos.

13/10/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
Manuel Homem, que falava na abertura do V Conselho Consultivo Alargado da ANGOP, que decorre com o foco no reforço da sua afirmação interna e externa, avança que a única agência de notícias de Angola deve apostar na produção de conteúdos multimédia com foco numa agenda que tem como meta a produção de pacotes específicos para a disponibilização no mercado.
Na óptica do ministro, o foco deve centrar-se, igualmente, no aprimoramento do trabalho jornalístico investigativo, com vista a produção de textos de qualidade substantiva e diversificada, que abrirão as portas para que a agência possa vir a fazer alguma receita com a sua produção.

O ministro apontou ainda a aposta na formação permanente de quadros como o segredo para o sucesso e melhoria da qualidade do trabalho prestado, aliada  à troca de experiência com outras agências e órgãos de comunicação social.

Manuel Homem manifestou satisfação pela estratégia da empresa em reinstalar, faseadamente, correspondências municipais que constituem o principal diferencial quanto à produção de conteúdos internos.

Durante três dias, os participantes vão efectuar o balanço da execução das acções programadas durante o IV Conselho e traçar estratégias para a melhoria da cobertura das eleições gerais, previstas para 2022, e das agendas diárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade