Sociedade

Ministro defende soluções inovadoras na preservação

Edna Mussalo

Jornalista

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Felipe Zau, defendeu, esta-feira (21), em Luanda, a necessidade das instituições apresentarem soluções inovadoras na óptica da preservação do ambiente.

22/01/2022  Última atualização 08H15
Ministro Filipe Zau © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
Filipe Zau referiu ser fundamental que, para isso, se tenha em conta a educação ambiental como um factor indispensável para a mudança, transformação e desenvolvimento das sociedades.

Por isso, o ministro pediu o engajamentos dos sectores e associações de defesa do ambiente, para o aumento dos conhecimentos sobre as boas práticas de cuidados ambientais nas comunidades locais.

O governante, que falava durante a abertura da Semana Nacional do Ambiente, aproveitou o momento para prestar solidariedade a todos os que vivem assolados pelos impactos negativos ao ambiente, como aqueles que são causados pelas alterações climáticas.

"É importante por parte de todos uma reflexão sobre a conservação e o exercício da cidadania ambiental, para que as gerações futuras possam usufruir dos bens naturais e culturais das gerações passadas e das presentes”, disse o ministro.

Enquadrada nas festividades do centenário do Primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, a Semana Nacional do Ambiente, que termina a 31 deste mês, decorre sob o lema "Fortalecer as Acções da Natureza para o Alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Para marcar a semana, o ministro anunciou várias actividades, com destaque para seminários de capacitação, webinars, conferências, workshops em formatos presencial e online, bem como acções de sensibilização, visitas a locais de conservação da zona dos mangais e plantação de árvores.

No final do acto de abertura, foi plantada na entrada do MCTA, uma acácia como forma de simbolizar a abertura da semana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade