Política

Ministro das Relações Exteriores faz balanço da preparação da Cimeira da CIRGL

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, orientou, na tarde de terça-feira, em Luanda, a Reunião de Preparação da Cimeira Extraordinária da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

31/05/2023  Última atualização 08H35
Téte António dirigiu a reunião com os diplomatas em Luanda © Fotografia por: DR

A reunião preparatória juntou embaixadores da Zâmbia, do Congo, da República Democrática do Congo, Rwanda, Quénia, Uganda, e dos representantes da Tanzânia e do Sudão.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o momento serviu para os participantes fazerem um balanço do nível de preparação da Cimeira, assim como passar em revista aspectos ligados à agenda do evento.

A Cimeira Extraordinária da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) está prevista para sábado (3 de Junho), em Luanda, com o objectivo de abordar questões de paz e segurança na região.

Perspectiva-se a presença de Chefes de Estado e de Governo e seus representantes, bem como altas entidades ligadas à Comissão da União Africana, do Secretariado da ONU, da CIRGL, da CEEAC e da Comunidade da África Oriental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política