O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, mediou, sexta-feira, em Bissau, a cerimónia da assinatura do Acordo de Cessar-Fogo entre uma ala do Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC) e as Forças Armadas do Senegal, informou, este sabado, à Lusa.
O Presidente Cyril Ramaphosa colocou , ontem, o ministro da Saúde, Zweli Mkhize, em “licença especial”, enquanto estiver a decorrer a investigação contra ele por alegados pagamentos multimilionários irregulares no âmbito de contratos ligados à Covid-19.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, retirou 220 passaportes diplomáticos a várias entidades do seu país, incluindo a parlamentares, alegadamente, por os titulares terem saído do país depois do começo da guerra.
O ressurgimento do movimento rebelde M23 na República Democrática do Congo é o “principal foco” da visita do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, a África, afirmou à Lusa Paul Nantulya, da África Center for Strategic Studies (ACSS).
A Amnistia Internacional (AI) afirmou hoje assumir totalmente o seu relatório que acusa o exército ucraniano de pôr em perigo a vida de civis na sua resistência à invasão russa, ao instalar infraestruturas militares em zonas residenciais.
O líder da junta militar no poder no Chade, Mahamat Idriss Déby Itno, voou hoje para Doha, para a esperada assinatura de um acordo de paz com os rebeldes na segunda-feira, segundo o 'site' oficial da presidência do Chade.
O líder do MPLA e candidato a Presidente da República, João Lourenço, participou, este domingo, em Luanda, num passeio de bicicleta, integrado num acto de apoio a sua candidatura nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.
Até Dezembro deste ano, a companhia aérea angolana de bandeira (TAAG) vai implementar voos de ligação entre as cidades do Uíge, Cabinda e Kinshasa (República Democrática do Congo), anunciou ontem, o líder do MPLA, sendo ovacionado pela população que o acompanhava atentamente. Ouvia-se, entre gritos e assobios, que era uma boa "notícia".
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) considerou improcedente a reclamação do Partido Humanista de Angola (PHA) sobre determinados aspectos da Lei Eleitoral, por ser submetida fora do prazo. A informação foi prestada, ontem, em Luanda, pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, no final da sessão plenária extraordinária daquele órgão.
O presidente do P-Njango, Dinho Chingunji, disse, ontem, em Moçâmedes, província do Namibe, que, caso vença as Eleições Gerais de 24 de Agosto, vai apostar na juventude, por ser a franja maioritária da sociedade angolana e que está “bem preparada para conduzir, com eficiência, os destinos do pais”.
Os representantes das forças políticas e coligação de partidos, na província do Cuando Cubango, concorrentes às próximas eleições gerais de 24 de Agosto , garantiram, na cidade de Menongue, estarem preparados para “mergulharem” mata adentro, ao encontro das comunidades das zonas de difícil acesso e convencer as pessoas a votarem nos seus programas de governação.
O representante permanente de Angola Junto da União Africana (UA), embaixador Francisco José da Cruz, integra a Missão de Observação Eleitoral conjunta de curto prazo da UA e do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA), que vai acompanhar as Eleições Gerais no Quénia do dia 9 deste mês.