Política

Ministro da Justiça condecorado no Brasil

O ministro da Justiça e Direitos Humanos, Francisco Queiroz, foi, quarta-feira, condecorado com a Comenda de Grau Grã Cruz quadro especial, Ordem de Mérito do Ministério Público Militar brasileiro.

26/11/2021  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR
Durante a cerimónia, bastante concorrida, alusiva ao centenário daquela instituição brasileira, foi, igualmente, condecorada, com a Comenda de Grau  Distinção, outro  angolano, Amélia Cazalma, Professora Doutora em Ciências de Educação, além de outras renomadas figuras  da vida pública e militar do Brasil.
De acordo com uma nota do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, antes de escalar Brasília, Francisco Queiroz esteve no Rio de Janeiro, onde visitou o Consulado angolano e o posto de emissão de Bilhetes de Identidade.

Ontem, na companhia do embaixador Florêncio de Almeida, o governante teve encontros separados de cortesia com Pereira Duarte, procurador-geral da Justiça Militar do Brasil, e com Fernando Magalhães, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, com os quais abordou "questões pertinentes e de interesse bilateral, no domínio da justiça e direitos humanos”.
Para hoje, último dia da sua estadia em Brasília, está  prevista uma visita à Embaixada de Angola e uma reunião  de trabalho com o homólogo brasileiro. Amanhã, o ministro visita o Consulado de Angola em São Paulo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política