Economia

Ministro da Economia faz auscultação em Benguela

Arão Martins e Maximiano Filipe| Benguela

Jornalistas

O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, enalteceu, terça-feira, em Benguela, a forma positiva como decorreu a sessão de auscultação sobre a Estratégia de Longo Prazo Angola 2050.

01/06/2023  Última atualização 08H40
Ministro Mário João © Fotografia por: DR

O dirigente disse, na ocasião, que as contribuições  dos vários segmentos constituem uma mais-valia daquilo que se pretende alcançar nos próximos 27 anos, o que passa por proporcionar condições de vida condignas a todos os cidadãos

 A vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, destacou a importância da província de Benguela, para o desenvolvimento que se almeja no contexto do país e não só.

Na ocasião, os presentes destacaram várias acções dos domínios da saúde, educação, rede viária, agricultura, habitação, juventude e outros, para um futuro melhor, tendo o ministro Mário Caetano João, esclarecido que tomou boa nota das contribuições apresentadas pela sociedade benguelense, sobretudo na área da educação e ensino a todos os níveis para a formação de quadros à altura dos desafios do país.

"De facto, reconhecemos essa necessidade de termos uma regionalização dos currículos e é algo que vamos enriquecer o documento”, disse o ministro Mário Caetano João.

Mário Caetano João assegurou que é nesse contexto que o governante considera uma prioridade rever o sistema de educação em Angola, não só do ponto de vista quantitativo - da inserção de mais crianças no ensino - mas também qualitativo, incluindo a aprendizagem das línguas locais.

O ministro mostrou concordar com a proposta quer da construção de mais quadras esportivas nas escolas, quer de creches, por serem fundamentais para se resolver a primeira dimensão do problema, isto é, a qualidade dos alunos da primeira classe.

Estiveram presentes cerca de 300 convidados, desde o vice-governador para o sector das infra estruturas, Adilson Gonçalves, vários membros do governo provincial de Benguela, autoridades tradicionais, líderes das comunidades e das organizações cívicas, e religiosas, empresários de diversos ramos de actividades, docentes universitários, líderes das associações juvenis, oficiais superiores dos órgãos de defesa e segurança, líderes das associações de mulheres empresarias, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia