Economia

Ministro da Economia e Planeamento trabalha em Malanje

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, trabalha, desde a manhã desta sexta-feira, 02, até domingo, na província de Malanje para avaliar a realidade do sector e reunir com a classe empresarial das terras da Palanca Negra Gigante.

02/04/2021  Última atualização 18H37
Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, avalia projectos locais © Fotografia por: Edições Novembro

Logo à chegada, no município de Cacuso, o ministro  visitou o projecto da Quizenga, com três mil hectares de milho, as fazendas Mutolo e PIP, está última com 1.500 hectares de milho e  100 de soja, cuja safra prevê a colheita de três toneladas de soja e nove de milho, por hectare.

Sérgio Santos  visitou ainda o projecto da companhia Biocom, em Cacuso, e a fazenda Ucanda, em Calandula. Em Cacuso, o ministro anunciou mais benefícios fiscais aos empresários locais, convidando-os a apostar mais na agricultura para o aumento da produção nacional.

No princípio da noite, o ministro da Economia e Planeamento tem marcada uma reunião com o governador provincial, Norberto dos Santos.

Amanhã, sábado, 03, Sérgio Santos ruma à Fazenda Luck Man, no município de Cahombo. Já no Domingo, dia 4, o ministro da Economia desloca-se ao Luquembo, que dista a 280 quilómetros, a sul da sede provincial.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia