Política

Ministro da Defesa quer engajamento colectivo na reorganização das FAA

O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", recomendou, ontem, no Luena, os militares a engajarem-se no processo de consolidação da estrutura organizacional e funcional das Forças Armadas Angolanas (FAA).

19/08/2023  Última atualização 11H45
Ministro apresentou o novo chefe do Estado-Maior General às tropas da Região Militar Leste © Fotografia por: DR

Ao discursar na apresentação do novo chefe do Estado-Maior General das FAA, Altino Carlos José dos Santos, o ministro da Defesa Nacional disse que o engajamento dos efectivos conduzirá ao êxito do processo de reestruturação, redimensionamento e reequipamento em curso na estrutura castrense.

 Por sua vez, o chefe do Estado-Maior General, Altino Carlos José dos Santos, apresentado quarta-feira às tropas da Região Militar Leste (RML), reconheceu as dificuldades enfrentadas: "Temos resiliência suficiente para ultrapassar e vamos continuar a manter este foco e trabalhar para cumprirmos a nossa missão”.

 Na ocasião, Altino dos Santos reafirmou que as FAA continuarão a salvaguardar os três eixos fundamentais, nomeadamente, a defesa do país, apoio ao Governo e à diplomacia militar, com vista a participar em diferentes operações de paz em todo o mundo.

 Altino dos Santos afirmou que vai melhorar a qualidade da alimentação dos efectivos, bem como exigir às unidades militares a terem capacidade própria de auto-sustentação, por meio de programas locais agrícolas (criação de lavras e de animais), que podem ser inseridos dentro dos planos de preparação combativa.

 O chefe do Estado-Maior General das FAA tenciona dar importância ao investimento na área da Saúde, para o bem-estar das tropas, assim como na formação, sobretudo, no ramo das Ciências Militares. "Para isso, os militares devem concorrer nos concursos e bolsas direccionadas a si".

 Altino Carlos José dos Santos foi nomeado chefe do Estado-Maior General das FAA em Janeiro do corrente ano, por Decreto Presidencial. O general de aviação já exerceu as funções de chefe da Direcção Principal de Planeamento do Estado-Maior das FAA e comandante da Força Aérea Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política