Política

Ministro da Defesa inspecciona órgãos

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, inteirou-se, este sábado, do cumprimento das tarefas relativas à manutenção da segurança, paz e estabilidade na província de Cabinda.

22/05/2022  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR
Num encontro com o comando da Região Militar Cabinda, realizado na cidade de Cabinda, o ministro da Defesa tomou, igualmente, conhecimento da prontidão das forças e do grau de cumprimento das orientações emanadas.

Em Cabinda, desde a manhã de ontem, João Ernesto dos Santos teve um encontro de cortesia com o governador provincial, Marcos Nhunga, tendo recebido informações sobre a situação sócio-económica, política e militar da região.

A agenda de trabalho do ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria realizou deslocações aos municípios de Buco-Zau e Cacongo, para se reunir com os comandantes da 11ª e 12ª brigadas. Hoje, visita a 10ª brigada de Infantaria Motorizada, no município sede de Cabinda, e o Comando Naval local.

A delegação do ministro João Ernesto dos Santos, que está em Cabinda para uma visita de dois dias, integra, entre outras entidades, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos.

Segundo a Angop, dados referem que a situação político-militar em Cabinda é estável, com a livre circulação de pessoas e bens em toda a extensão territorial com a República do Congo.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política