Economia

Ministro aponta desafios no sector dos Transportes

JA Online

A adequação e modernização das infra-estruturas, aumento do nível de competitividade e integração das cadeias regionais e globais, diminuição da escassez de capital humano qualificado, captação de investimentos, funcionalidade das empresas e fiscalidade, estão entre os desafios por concluir no sector dos Transportes.

04/07/2022  Última atualização 10H52
© Fotografia por: Cedida

A informação foi avançada, nesta segunda-feira, na província do Namibe, pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, na abertura do 14º Conselho Consultivo do departamento ministerial, que decorre hoje e terça-feira, sob lema  cinco anos de reformas rumo ao desenvolvimento sustentável. 

"Promovemos no sector dos Transportes crescimento económico inclusivo e sustentável aumentando possibilidades de geração de empregos pleno e produtivo e do trabalho digno para todos", destacou o ministro.

Mais adiante, apontou a luta para a implementação de uma infra-estrutura de transportes de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infra-estruturas regionais e transfronteiriças para apoiar o desenvolvimento e o bem-estar humano com foco no acesso equitativo e a preços para todos na região.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia