Política

Ministro angolano avalia dinâmicas políticas

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, abordou, esta quinta-feira (11), em Luanda, questões ligadas à cooperação bilateral com o embaixador da Alemanha em Angola, Stefan Traumann.

12/08/2022  Última atualização 07H10
Téte António (à direita) reuniu com o embaixador alemão © Fotografia por: DR
O encontro, que durou aproximadamente 20 minutos, também serviu para as duas personalidades passarem em revista assuntos da arena regional e internacional.

A ocasião serviu, ainda, para o diplomata alemão proceder à entrega ao chefe da diplomacia angolana de uma Carta-Convite da ministra federal das Relações Exteriores da Alemanha, relacionada com a realização do oitavo Congresso Mundial contra a Pena de Morte, a decorrer naquele país europeu.

O director Europa do Ministério das Relações Exteriores, Júlio Maiato,  e o consultor do chefe da diplomacia angolana, Márcio Burity, testemunharam o encontro, na sede do Ministério das Relações Exteriores.

Stefan Traumann apresentou as cartas credenciais ao Presidente João Lourenço, em Novembro do ano passado, altura em que havia manifestado a pretensão do Governo alemão abrir, em Angola, um gabinete para que empresas alemãs cooperem com o Governo angolano na área da energia de hidrogénio.

Na ocasião apontou a parceria nas energias renováveis, entre as quais a solar e eólica, como uma das prioridades da sua missão em Angola.

O diplomata também sublinhou naquela altura, que a Alemanha tinha um projecto na área das energias renováveis, nomeadamente, da produção de energia de hidrogénio. Traumann havia ainda sublinhado sobre a existência de projectos, no âmbito da cooperação económica entre os dois países.

Entre as acções já desenvolvidas, havia apontado a participação de empresas germânicas em projectos de infra-estruturas, construção e reabilitação de mais de 800 quilómetros de estradas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política