Regiões

Ministra preocupada com aumento de casos no Nambibe

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, manifestou esta quinta-feira (2) preocupação com a subida “galopante” de casos da Covid-19, na província do Namibe.

02/09/2021  Última atualização 19H38
© Fotografia por: DR

A titular da pasta da Saúde que trabalha naquela província para uma visita de supervisão e também radiografar a realidade do sector, considerou o momento como "difícil" para a região em todos os aspectos que envolve o sector.

"Estamos preocupados com a situação do Namibe e das outras províncias do sul de Angola que fazem fronteira com países que estão numa situação menos boa em relação à Covid-19", disse.

A ministra aproveitou a ocasião para reforçar a província com meios de combate à pandemia com destaque para vacinas e testes de diagnósticos da doença.

Por seu turno, o governador provincial, Archer Mangueira, disse que com a chegada das vacinas estão em condições de dar resposta à doença, cujos números não param de aumentar.

Sílvia Lutucuta vai inteirar-se, igualmente, do programa de internamento médico, funcionamento das novas unidades sanitárias construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões