Regiões

Ministra garante esforço para resolver problemas dos jovens na Lunda-Sul

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

A ministra da Juventude e Desportos garantiu, terça-feira, em Saurimo, que vai encetar contactos com vários departamentos ministeriais, para melhorar as oportunidades dos jovens à habitação condigna, ensino, emprego, crédito e multiplicação de infra-estruturas desportivas.

22/03/2023  Última atualização 15H56
© Fotografia por: DR
Palmira Barbosa respondia às preocupações constantes de um memorando, que o presidente da associação dos estudantes universitários, Graça Mundombo, apresentou durante um encontro de auscultação, testemunhado pelo governador provincial Daniel Félix Neto, numa das salas de conferência do polo diamantíferode Saurimo.
A governante que tomou várias notas no evento, elogiou a "forma criativa, ordeira, urbana, e responsável na formulação de questões cuja pertinência exige do ministério análise e tratamento urgente e estabelecimento de prioridades com vista à sua resolução ".
Em relação aos critérios de acesso à habitação, Barbosa explicou que o seu homólogo ligado ao sector da construção defendeu a atribuição de talhões em zonas infra-estruturadas "para dar impulso ao projecto de auto construção dirigida".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões