Política

Ministra defende mais valorização da juventude

A ministra da Juventude e Desportos defendeu, ontem, em Luanda, maior valorização dos jovens na sociedade angolana. Ana Paula do Sacramento Neto defendeu esta posição na abertura da primeira Cimeira Nacional da Juventude, denominada “Pensar Angola: liderar para desenvolver”.

30/01/2021  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR
Ana do Sacramento Neto advogou, ainda, que a juventude também deve estar engajada no desenvolvimento comunitário e na liderança do serviço público no país. "A juventude deve continuar a ser valorizada, reconhecido o seu mérito, competência, excelência, criatividade, espírito inovador e empreendedor”, disse, citada pela RNA.
Com a Cimeira, uma iniciativa da empresa Mind Set Office, com o apoio do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), a ministra espera que os jovens participantes sejam encorajados a participarem no desenvolvimento comunitário, empreendedorismo, liderança e serviço público, bem como a terem noção sobre o impacto negativo da não participação no progresso e desenvolvimento das comunidades.A vice-presidente da Associação das Universidades de Angola, Dácia Miguel, realçou que "o objectivo do fórum é trazer uma visão mais inovadora para a juventude sobre o desenvolvimento do país”."Pretendemos trazer uma nova visão do mundo à juventude, a forma como devem comparticipar naquilo que são as decisões públicas, políticas e sociais do nosso país”, esclareceu.

De acordo com o programa, foram apresentados temas como o impacto das tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento socio-económico da juventude angolana, papel das empresas para o incentivo à liderança juvenil e os jovens e a sua participação na tomada de decisões do país."Habilidades de liderança em negócios e o contributo para o desenvolvimento empresarial nacional”, "o papel do líder cívico no desenvolvimento local”, "os jovens e a sua participação na tomada de decisões no país” e "a juventude angolana e a relação estratégica com o resto  do mundo para o desenvolvimento nacional”, são outros temas abordados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política