Sociedade

Ministra de Estado visita criança operada com sucesso a um tumor na língua

Um menino, de 5 anos, operado com sucesso a um tumor benigno na língua, na Clínica Girassol, em Luanda, depois longo tempo a padecer com a doença, está a evoluir satisfatoriamente e recebe visitas.

04/06/2021  Última atualização 03H14
Após uma cirurgia maxilo-facial, que durou duas horas, Faustino Pascoal recebeu, nesta quinta-feira (3), a visita da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, que, além de verificar a evolução do paciente, entregou brinquedos, como prenda para o Mês da Criança. 
Acompanhada pela titular da pasta da Saúde, Sílvia Lutucuta, a ministra de Estado destacou o facto de a cirurgia, de grande complexidade, ter sido realizada com sucesso em território nacional e por médicos de um hospital do país. Depois de receber alta, Faustino Pascoal vai continuar a ser seguido naquela unidade hospitalar até à evolução completa da fala e dos dentes.
Aos jornalistas, Carolina Cerqueira disse que a visita serviu, também, para mostrar a responsabilidade social que o Executivo tem com as populações vulneráveis, sobretudo as crianças que, segundo a ministra de Estado, tem merecido toda a atenção e carinho.
Carolina Cerqueira informou que, tão logo a ministra Sílvia Lutucuta se apercebeu da díficil situação de saúde do pequeno, residente no município de Cacuaco, entrou em contacto com o seu Gabinete que encontrou disponibilidade da Clínica Girassol para efectuar a complexa cirurgia.   
Na presença da mãe do pequeno e da equipa médica, a ministra de Estado reconheceu que muito ainda há por se fazer e recorreu à velha máxima de que "devegar se vai ao longe".  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade