Política

Ministra de Estado encoraja responsabilidade social das empresas

A ministra de Estado para Área Social encorajou esta terça-feira, em Luanda, a comunidade empresarial a abraçar as boas práticas universais através da Lei do Mecenato que estabelece um conjunto de benefícios fiscais para as empresas que de forma “altruísta prestem serviços e financiam projectos sociais”.

23/11/2021  Última atualização 15H03
© Fotografia por: DR

Carolina Cerqueira falava na abertura do seminário sobre a "Responsabilidade social das empresas, uma iniciativa dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República.

A ministra de Estado indicou que existem muitas empresas, instituições financeiras e agências de desenvolvimento que participam conjuntamente com o Executivo em programas de desenvolvimento humano e voluntário, com vista a mitigar as inúmeras carências e dificuldades que as populações enfrentam.

A Lei do Mecenato existe desde 2012 e foi regulamentada em 2015, através do Decreto Presidencial 195/15, de 7 de Outubro.

A figura central da política do mecenato são os beneficiários, que submetem os projectos, mas uma atenção vai para os empresários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política