Política

Ministra de Estado enaltece dedicação dos profissionais

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, enalteceu, sábado, o espírito de entrega e abnegação dos profissionais de Saúde no atendimento dos angolanos.

17/05/2021  Última atualização 10H22
© Fotografia por: DR
Em declarações à imprensa, no final de uma visita ao Hospital Pediátrico David Bernardino, a ministra de Estado disse ser notório, diariamente, o espírito de entrega, patriótico, a responsabilidade e a motivação dos profissionais de Saúde no cumprimento das missões de salvamento de vidas humanas.
Carolina Cerqueira afirmou que, apesar das dificuldades impostas pela crise financeira e pela pandemia da Covid-19, o Executivo tudo está a fazer no sentido de dotar as unidades sanitárias de condições para um atendimento humanizado dos cidadãos.


O Executivo, adiantou, está apostado na construção de unidades sanitárias pelo país, formação dos profissionais e o enquadramento de mais quadros para dar resposta à procura populacional nas unidades sanitárias. A ministra de Estado manifestou-se satisfeita pelas condições de trabalho e de atendimento no Hospital Pediátrico David Bernardino, afirmando ser uma demonstração clara do empenho dos profissionais e dos responsáveis.

Num dia dedicado mundialmente à família, a ministra Carolina Cerqueira destacou a necessidade do combate à violência contra as crianças, com particular realce para os abusos sexuais, exploração da mão-de-obra infantil, violência psicológica, como forma de se garantir um crescimento adequado.Para a ministra de Estado, que defendeu mais determinação dos órgãos da administração da Justiça contra os prevaricadores, "é necessário que os pais e encarregados de educação prestem maior atenção, evitando que as crianças convivam com pessoas mal-intencionadas".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política