Economia

Ministra das Finanças recebe hoje missão do FMI

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, conferencia hoje, em Luanda, com o novo chefe de missão Conjunta do Fundo Monetário Internacional (FMI), Amadou N- R. Sy, para passarem em revista o Programa Pós Financiamento sobre a vigilância regular enquadrado no artigo IV do acordo Constitutivo do Fundo.

05/12/2022  Última atualização 08H07
Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa © Fotografia por: Edições Novembro

Uma nota do MINIFIN indica que a Missão Conjunta do FMI leva a cabo, de 28 de Novembro à 15 de Dezembro, a jornada de monitoramento.

Prevê-se também encontros de trabalho com outros departamentos ministeriais, com realce para o das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Indústria e Comércio, bem como o dos Recursos Minerais e Petróleo e Gás, para além de encontros com o sector privado, parceiros multilaterais de desenvolvimento como é o caso do Ministério da Economia e Planeamento e o Banco Nacional de Angola.

Em Outubro, uma delegação chefiada pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, participou, em Washington, nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). O evento juntou os principais players da economia e finanças internacionais, para análise de assuntos actuais e pertinentes. Foram as as primeiras reuniões totalmente presenciais desde o surto da Covid-19.

Numa entrevista à imprensa em Washington, após encontros com representantes do Banco Mundial, a ministra das Finanças afirmou que a mobilização de recursos financeiros para o país era um dos grandes temas da agenda dos encontros com as Instituições de Bretton Woods.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia