Política

Ministério passa a ser fiel depositário da ZAP

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social é a novo fiel depositário da empresa ZAP Media S.A., refere a Procuradoria-Geral da República (PGR), em nota.

21/01/2022  Última atualização 07H05
© Fotografia por: DR
O documento, enviado ao Jornal de Angola, lembra que as participações sociais das empresas ZAP Media S.A. e FINSTAR-Sociedade de Investimentos e Participações S.A. foram arrestadas em 2019, tendo, na altura, sido constituídos fiéis depositários os conselhos de administração daquelas empresas.

Em virtude do despedimento colectivo dos trabalhadores do canal de televisão ZAP Viva, efectuado pelos fiéis depositários, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos da PGR requereu, em Tribunal, a sua substituição pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, tendo a pretensão sido deferida.

De acordo com a nota da PGR, o novo fiel depositário fica encarregado de reintegrar os trabalhadores despedidos e "praticar actos de gestão prudente para a manutenção das empresas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política