Cultura

Ministério destaca contributo do cinema

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) destacou, no final de semana, o contributo da sétima arte na promoção, divulgação da cultura e na afirmação da coesão e dos valores da identidade nacional.

09/11/2021  Última atualização 09H55
Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau © Fotografia por: DR
Em mensagem alusiva ao Dia Mundial do Cinema, que se assinalou na sexta-feira, o MCTA incentiva os agentes da sétima arte no reforço da produção de obras que contribuam para tornar a indústria auto-sustentável, capaz de gerar emprego e contribuir para o desenvolvimento económico do país.

O departamento ministerial incentiva, para o efeito, os agentes da sétima arte a prosseguirem com maior determinação a nobre missão de fazer história e de transmitir conhecimentos através das produções cinematográficas.
O MCTA afirma que afigura-se como uma data de reconhecimento dos profissionais que, com tamanha responsabilidade, decidiram trabalhar na sétima arte.


  ACTOR PAULO FIGUEIRA
Angolano em cena no Mindelact 


O actor angolano Paulo Figueira actua, hoje, no Festival de Teatro de Mindelo (Mindelact 2021), em Cabo Verde, no quadro da exibição da peça "Love Letters”.

Fazendo dupla com a norte-americana Rebecca Klein, os dois actores, que fazem parte do grupo Margins’ Theatre, produziram uma peça em que retratam uma relação conjugal em fase de rotura, no qual as palavras e os olhares perdem a sintonia. Em declarações à Angop, o actor  Paulo Figueira disse que a peça mostra o medo de amar, de reconhecer o erro e de perdoar.

"O amor verdadeiro e abnegado perdoa e que a ausência de respeito por vidas jogadas em terra e o medo de ler as nossas fraquezas podem ser caminho para o fim de uma bela história de amor”, sublinha o actor. A peça de uma hora conta com a produção de Suzana Vandik e encenação de Flávio Ferrão.
Margins’ Theatre é um  grupo de teatro fundada em 2021 por Flávio Ferrão, Paulo Figueira e Suzana Vandik, nos Estados Unidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura