Sociedade

Ministério anuncia hoje Prémio Mulher de Mérito

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), realiza, hoje, uma conferência de imprensa para anunciar a 3.ª edição do Prémio Nacional Mulher de Mérito.

13/06/2024  Última atualização 12H04
© Fotografia por: DR

O prémio tem como objectivos estimular o mérito, a excelência, competência, proactividade e resiliência das mulheres angolanas, que se destacam nos vários domínios da sociedade, assim como estimular a criação e desenvolvimento de projectos, como forma de contribuição ao desenvolvimento social e incentivar a valorização dos costumes angolanos.

O Prémio Nacional Mulher de Mérito aplica-se a todas as mulheres angolanas com idade igual ou superior a 18 anos, que durante o ano anterior ao da realização das candidaturas se destacaram nas suas comunidades e na sociedade, em geral, e impactaram positivamente a vida das populações, e é extensivo às melhores iniciativas e projectos desenvolvidos.

Na edição passada, as vencedoras foram Lúcia Tchinuavala, na categoria de Pecuária, Maria Odeth Santos, Agricultura, e Lwiana Almeida, Turismo. Foram ainda distinguidas Helena dos Santos, na categoria de Cidadania, Margarida Marçal, Comunicação Social e Ana Vieira Dias, na categoria de Superação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade