Os traços histórico-culturais de Angola desde as ancestralidades civilizacionais, às lutas pela conquista da independência, à paz e aos elementos caracterizadores dos novos tempos de desenvolvimento do país vão ganhar, doravante, maior impulso e representatividade no Museu das Civilizações Negras, em Dakar, Senegal.
O mais recente single “Mindelo” da artista cabo-verdiana Ceuzany, composição da autoria do músico e compositor Teófilo Chantre e Cedric da Luz, já se encontra disponível nas plataformas digitais.
De acordo com uma nota da Produtora Harmonia, após o lançamento de "Pays des Merveilles”, sua "gloriosa síntese” e trabalho de equipa em colaboração com o artista francês Christophe Maé, a cantora lançou em Março deste ano o primeiro single do trabalho de estúdio intitulado "Pedra Run” e segue agora com o segundo single do novo disco que será editado pela Lusafrica.
O trabalho retrata, de acordo com a produtora, o sentimento de todos aqueles que estando fora da sua ilha natal vivenciam o sentimento de saudade da cidade cosmopolita, principalmente em épocas festivas e de Verão.
O videoclipe, conforme explicou, convida a visitar e vivenciar os movimentos da cidade, recorrendo a vibes, cores vivas e vibrantes do Verão, a praia da Laginha, o Carnaval e o Mindelo "by night”.
Após uma temporada de pausa na turné que serviu para a produção deste novo single, Ceuzany já se encontra em Paris a preparar a segunda parte da tournée com o artista francês Christophe Maé.
Ceuzany Pires nasceu no Senegal, é filha do pai da ilha do Fogo e mãe de São Vicente. A cantora viveu toda a sua vida na ilha de São Vicente, tendo começado a sua carreira musical no grupo ilha de Santo Antão, Cordas do Sol, em 2007, como vocalista.
Em 2012, começou a sua carreira a solo e, actualmente, conta com dois álbuns "Ilha d’Melodia” e "Nha Vida”, no mercado e vários singles com a participação de outros artistas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA cantora Anna Joyce realiza amanhã, às 21h00, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, um grande show no qual promete brindar o público com os vários sucessos que fizeram dela uma das vozes mais ouvidas da actualidade. Agenciada pela produtora LS Republicano, Anna Joyce traz como convidados especiais os artistas Landrick e Prodígio.
Os Sona “desenhos e figuras geométricas na areia”, arte milenar do povo Lunda Cokwe, foi elevado, ontem, em Kasane, no Botswana, a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), confirmou ao Jornal de Angola o investigador Jorge Dias Veloso, membro da delegação angolana.
O Atelier D'Artes Lucengomono realiza quinta-feira, pelas 18h30, no Instituto Guimarães Rosa (Centro Cultural Brasil Angola) a primeira edição do concerto denominado “Ntemo”, da cantora e intérprete Tina Bunga com a participação especial do músico Dodó Miranda.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
Angola juntou-se, domingo, aos demais Estados-membros, numa sessão especial organizada pelo Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a precaridade da situação sanitária em Gaza, território palestino ocupado, por Israel.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.
Sob o lema “Promoção da Educação em Direitos Humanos para bem exercer a Cidadania”, a 10ª Comissão de Trabalho Especializada da Assembleia Nacional vai realizar, hoje, na Sala Multiuso, a 2ª Conferência sobre Direitos Humanos, alusiva ao 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem.