Política

Milos Zeman felicita João Lourenço pela reeleição como Chefe de Estado

O Presidente da República Checa, Miloš Zeman, felicitou, sexta-feira(23), o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, pela reeleição como o mais alto mandatário da República, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.

24/09/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro

A felicitação consta de uma mensagem do Presidente checo, entregue pelo embaixador da República Checa, não residente em Angola, Pavel Rezac, ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes.

Durante o encontro que teve lugar nas instalações do Ministério das Relações Exteriores, as partes abordaram, igualmente, o aprofundamento das relações bilaterais nos mais variados domínios da vida política, diplomática, económica e social entre os dois países.

 Domingos Vieira Lopes e Pavel Rezac passaram, ainda, em revista questões de interesse bilateral e ligadas ao multilateralismo.

 Angola estabeleceu relações políticas, diplomáticas e de cooperação com a República Checa a 1 de Janeiro de 1993, e desde então, foram assinados  vários  acordos, com destaque para o Memorando de Entendimento  e  Programas de Cooperação para Desenvolvimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política