Desporto

Militares com receio do ousado Santa Rita

Jorge Neto

Jornalista

Imbuído na crença de voltar a derrotar um dos grandes do futebol nacional o Santa Rita de Cássia recebe, hoje às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, o 1º de Agosto, campeão em título, que tem sede de pontos para continuar a caminhada de recuperação de alguns degraus na tabela de classificação, num dos jogos de destaque da 14ª jornada do Girabola.

07/03/2021  Última atualização 13H38
1º de Agosto joga esta tarde no Uíge © Fotografia por: DR
Depois de vencerem o Petro de Luanda, em casa, os católicos terão agora pela frente o conjunto militar, ávido de pontos como "quem quer pão para a boca”, daí o interesse que gira em torno deste desafio. Pois os pupilos de Paulo Duarte sabem que têm de puxar pelos galões para derrotar a bem moralizada formação presidida por Nzolani Pedro.
Outro dos destaques da ronda recai para a partida que vai opor as formações do Recreativo da Caála e do FC Bravos do Maquis, às 15h00, no Estádio Mártires da Kanhala, onde os visitantes, em caso de vitória, podem tomar de assalto, à condição, a liderança do Campeonato.

Para isso, os comandados de Zeca Amaral terão de ter alguma capacidade de sofrimento para enfrentar um adversário, que no seu reduto normalmente complica a vida a qualquer opositor. Aguarda-se por um bom desafio com desfecho imprevisível.
Já o Wiliete de Benguela, a fazer uma campanha modesta, recebe, à mesma hora, o titubeante Recreativo do Libolo, ambos com sede de pontos, em função dos lugares que ocupam na parte baixa da tabela de classificação e separados apenas por um ponto.
A orientar a formação da Vila de Calulo, Romeu Filemon tem mais um teste difícil pela frente, uma vez que os benguelenses também ambicionam triunfar em casa.

A jornada fica amputada devido ao adiamento do desafio entre as equipas do Petro de Luanda e do Desportivo da Huíla, devido ao envolvimento dos tricolores na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Ontem, no arranque da jornada, o Interclube venceu, à tangente, a Baixa de Cassanje, por 1-0, golo marcado em cima do tempo de compensação, rubricado por Dasfaa. Com o resultado, os Polícias alcançaram o Petro de Luanda na liderança da competição.

Nos outros desafios, o Sporting de Cabinda voltou a golear em casa, sendo a vítima o Ferrovia do Huambo, por 4-0, com os favoráveis 3-0 ao intervalo. Já a Académica do Lobito não teve estofo para impedir, no seu reduto, a vitória do Cuando Cubango por 2-0. Por sua vez, o Progresso do Sambizanga foi impotente para travar o brilho dos diamantíferos do Sagrada Esperança, que saíram de Luanda com um triunfo de 1-0.     

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto