Política

Militantes do MPLA no Huambo orientados a trabalhar para consolidar o desenvolvimento do país

Sérgio V. Dias | Huambo

Jornalista

Os militantes do MPLA no Huambo, durante a apresentação da Agenda Política -2023, foram orientados a manter o esforço em prol do do desenvolvimento e bem-estar das populações, num acto político dirigido pela primeira secretária, Lotti Nolika.

20/03/2023  Última atualização 06H32
Acto político juntou centenas de militantes no Pavilhão Gimnodesportivo Serra Van- Dúnem © Fotografia por: Joaquim Armando| Edições Novembro-Huambo

A também governadora do Huambo destacou, na ocasião, os eixos estratégicos da agenda que coloca o MPLA perante desafios incomensuráveis, que exigem de todos os membros o cumprimento das terefas na aplicação de medidas concretas para debelar os efeitos perversos da crise económica e social.

Acrescentou que o MPLA sabe que é importante levar a cabo uma adequada organização interna, que assegure o aprofundamento da democracia no seio do partido, que permita  manter a capacidade de mobilização.

Nesse sentido, Lotti Nolika apontou, mais uma vez, os 10 eixos estratégicos da agenda política do partido, que, entre outros aspectos, assentam na necessidade de se trabalhar mais e comunicar melhor, o aperfeiçoamento das acções do MPLA e a sua organização na sociedade.

Relaça, ainda, a ncessidade de aproximar mais a governação ao cidadão, a melhoria dos métodos de trabalho, de mobilização, bem como a ocupação dos jovens e mulheres, o aprofundamento da democracia interna do partido e nas organizações sociais.

A número "um” do "Partido dos Camaradas” no Huambo apontou, ainda, o resgate do amor ao MPLA e o compromisso com a organização, a preservação da unidade de acção com respeito pela diversidade de pensamento, como outro dos pontos fortes da agenda.

A responsável evocou ainda aspectos tendentes a promoção e asseguramento de uma governação de qualidade, em prol do benefício das populações, bem como o estímulo e acompanhamento das acções de carácter económico e social, de pequeno vulto. Essas acções, disse, devem ter impacto na vida das populações. Lotti Nolika destacou, igualmente, a perspectiva de se estabelecer e promover políticas que estimulem o sentimento angolano, com reflexo no patriotismo, junto das comunidades.


Garantido apoio às acções do Executivo

A primeira secretária do MPLA no Huambo, Lotti Nolika, defendeu,  ainda, no acto realizado sábado, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, a necessidade de se continuar a desenvolver acções de apoio ao Executivo na implementação das suas políticas. Nesse particular, Lotti Nolika focou acções concernentes ao desenvolvimento e à implementação de programas consistentes e sustentáveis com vista ao relançamento da produção interna, como Planagrão, Planapescas e Planapecuária.

A líder do MPLA no Huambo realçou ainda, na sua intervenção, o Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI). É importante lembrar, a esse respeito, que este programa do Executivo, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 169/18 de 20 de Julho, visa sobretudo acelerar a diversificação da produção nacional e geração de riqueza.

O acto formal de apresentação da agenda política do MPLA, no Huambo, foi testemunhado por milhares de pessoas. Além de militantes do partido, autoridades tradicionais, responsáveis dos órgãos de Defesa e Segurança, líderes religiosos, o evento foi prestigiado ainda com a presença de outras individualidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política