Política

Militantes do MPLA em Luanda exortados a dominar estatutos

António Cristóvão

Jornalista

Os militantes do MPLA, em Luanda, foram encorajados, sábado, no Distrito Urbano do Lar do Patriota, município de Talatona, pelo primeiro-secretário provincial do partido, na capital do país, para o fortalecimento do domínio dos estatutos e regulamento da instituição política que sustenta o Governo.

19/05/2024  Última atualização 07H55
© Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

Manuel Homem fez este apelo durante o encontro alargado com os membros da Comissão Executiva do Comité Municipal, secretariado dos distritos urbanos e comunas, do Comité de Acção do Partido do Lar do Patriota e coordenadores da OMA e da JMPLA.

o secretário do MPLA em Luanda,  explicou que a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos é um processo orgânico para a reorganização das estruturas dos quadros dirigentes do partido, no âmbito das visitas estatutárias de ajuda e controlo.  

"É importante que cada dirigente do MPLA na província de Luanda perceba qual a sua responsabilidade na manutenção do poder, mas também das nossas estruturas de base”, disse, acrescentando que a preocupação do partido é que este processo orgânico sirva, efectivamente, para a reorganização dos quadros dirigentes do partido.

Antes, o primeiro-secretário provincial do MPLA em Talatona, Adão Franklin, manteve um encontro de cortesia com Manuel Homem, na sede do partido, no Distrito Urbano do Lar do Patriota, no âmbito da visita de constatação e controlo àquela localidade.

Durante a reunião, o responsável do partido no município de Talatona detalhou ao primeiro-secretário provincial sobre o processo de renovação de mandatos da estrutura da instituição política e acções desenvolvidas junto da comunidade.

Segundo o Secretariado da Comissão Executiva, o processo de renovação de mandatos arrancou na sexta-feira da semana passada, na província de Luanda, e encerra na segunda quinzena de Julho.

O MPLA no município de Talatona, garantiu o responsável político, está coeso e ficou mais fortalecido com as deliberações orientadas, ontem, pelo primeiro-secretário provincial do partido em Luanda.

"Teremos uma postura diferente. Recebemos as instruções precisas, principalmente agora que estamos no processo de balanço e renovação de mandatos”, disse, acrescentando que foi "uma aula magna” realizada no Colégio Ferma, no Distrito Urbano do Lar do Patriota.        

Adão Franklin informou que o MPLA tem inscritos na localidade 52.224 militantes de 846 Comités de Acção do Partido (CAP).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política