Regiões

Milhares de mosquiteiros estão a ser distribuídos

Sónia Maria | Caculama

Jornalista

Um total de 24.150 mosquiteiros com insecticida é distribuído à população do município de Caculama, província de Malanje, até ao final deste mês, no âmbito da campanha de combate à malária, promovida pelo Programa de Serviços Internacionais (PSI).

07/03/2022  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR
O coordenador da campanha, Rafael Jacob, disse, ao Jornal de Angola, que os mosquiteiros vão ser distribuídos, essencialmente, a mulheres grávidas e crianças dos zero aos 5 anos. 


A campanha, acrescentou, decorre em três fases: registo, distribuição e mobilização, visando o uso correcto dos mosquiteiros.  

Segundo Rafael Jacob, na fase de mobilização a população vai ser aconselhada no sentido de eliminar os charcos, usar aterros sanitários e latrinas, bem como a usar correctamente os mosquiteiros, evitando utilizá-los na pesca artesanal.  

Os 24.150 mosquiteiros disponíveis para o município de Caculama fazem parte de um conjunto de 150.000. Os outros vão ser distribuídos em comunas e bairros.  

Rafael Jacob garantiu que mais de 36.900 mil famílias do município sede de Malanje, comunas e bairros periféricos vão receber mosquiteiros. 

Acrescentou que os técnicos enviados às comunidades têm realizado trabalhos de mobilização visando o combate às larvas produtoras de mosquitos.  

Conceição Alcides Mungungue, moradora do bairro Camalenda, elogiou a qualidade dos serviços prestados por técnicos do Hospital Mu-nicipal e postos de saúde, que têm ajudado a distribuir os mosquiteiros e apela às senhoras a manterem a casa sempre limpa.  

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões