Sociedade

Milhares de cartas de Condução e livretes aguardam impressão

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

Mais de 19 mil cartas de Condução e 18 mil livretes aguardam impressão, na província da Huíla, devido à escassez de materiais de consumo corrente, revelou, ontem, no Lubango, o chefe de Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária na província.

13/03/2021  Última atualização 11H25
Não se sabe quando será retomada a emissão de livretes © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
O superintendente António Vieira Franco, que falava durante a formação dos técnicos municipais, no âmbito de reforço das competências dos órgãos da administração local do Estado, disse que até a situação da emissão de Carta de Condução e de Livrete na província da Huíla é ainda preocupante.
"Já enviámos a quem de direito os dados relacionados com as cartas de Condução e os livretes que aguardam por impressão. Temos informações de que a breve trecho esta situação será resolvida. Só a partir dali poderemos atender o público de forma presencial”, referiu.

 O superintendente António Vieira Franco explicou que a impressão de uma Carta de Condução ou de um Livrete custava aos cofres do Estado o equivalente em kwanzas, a 35 dólares por unidade. Acrescentou que a flutuação cambial dificultou o órgão a continuar a honrar os compromissos financeiros com a antiga empresa fornecedora deste tipo de consumíveis.
 Para ultrapassar o problema, referiu, foi promovido outro concurso público, para a contratação de uma nova empresa para fornecer os consumíveis a preços acessíveis, sublinhando a redução dos preços unitários de cada documento para cerca de 50 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade