Regiões

Milhares de candidatos para disputar 655 vagas

Eduardo Cunha | Malanje

Jornalista

Mais de quatro mil candidatos estão inscritos para disputar as 655 vagas disponíveis na Universidade Rainha Njinga Mbande, com sede na província de Malanje, segundo o coordenador da comissão instaladora da referida instituição.

16/08/2021  Última atualização 09H48
© Fotografia por: DR
Eduardo Ekundi, que falava, sexta-feira, durante a visita do governador Norberto dos Santos, que serviu para avaliar os preparativos para o arranque das aulas, acrescentou que a Universidade Rainha Njinga Mbande vai ministrar os cursos de licenciatura em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Psicologia Clínica e Social, Sociologia, Hotelaria e Turismo, Engenharia e Tecnologia Agro-alimentar.


Os cursos de Medicina e de Enfermagem, referiu, registam maior adesão, enquanto o de Hotelaria e Turismo têm pouca procura.


Acrescentou que os exames de admissão vão ser realizados de 23 a 27 do corrente mês.


O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa”, disse que a Universidade Rainha Njinga Mbande representa um grande ganho para a população de Malanje.


A estudante Adelaide Fernando disse que inscreveu-se no curso de Enfermagem, por ser a área em que se formou no ensino médio e acredita que vai ser mais fácil enfrentar o ensino superior. "Estou a fazer o preparatório e espero ter bons resultados nos exames, pois as inscrições decorreram muito bem, porque já não estão a exigir muitos requisitos como era anteriormente”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões