Regiões

Milhares de alunos de Sambuquila estudam agora em boas condições

Mais de mil crianças que estudavam em condições precárias, no bairro Sambuquila, arredores da cidade de Saurimo, frequentam, desde ontem, as aulas numa nova escola do ensino primário, inaugurada pelo governador da Lunda-Sul, Daniel Félix Neto.

03/06/2022  Última atualização 06H25
Eestudantes com boas condições © Fotografia por: DR

Com 14 salas de aula, a estrutura escolar, erguida em 12 meses, pela empreiteira SOFAS, num espaço equivalente a meio campo de futebol, está orçada em mais de 290 milhões de kwanzas, disponibilizados através do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Com a abertura da escola, centenas de crianças deixam de percorrer cerca de dois quilómetros para estudar em salas improvisadas, como referiu o administrador municipal de Saurimo, Neves Romão.

Já o director municipal de Educação, Valentim Viriato, referiu que a nova escola reforça o ensino no município, que conta, actualmente, com 635 salas.

 

Mais cem novas salas

O governador Daniel Félix Neto considerou que o PIIM na província é uma realidade e veio dar respostas a várias preocupações da população e facilitar a colocação de 540 professores, apurados do último concurso público.

Em breve, o sector da Educação vai dispor de mais cem novas salas de aula, a serem erguidas em várias localidades da província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões