Mundo

Migrantes mexicanos nos Estados Unidos enfrentam A justiça

Mais de 200 migrantes que cruzaram a fronteira entre o México e os Estados Unidos da América após forçarem um posto de controlo militar foram alvo de processos judiciais e podem ser deportados, disse, terça-feira, o governador do Texas, Greg Abbott.

03/04/2024  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR

Na manhã de 21 de Março, "um grande grupo de migrantes" atravessou uma cerca de arame farpado na fronteira, passou o posto de controlo militar e entrou no estado do Texas, referem os serviços de imigração.

Segundo escreveu Abbott, na noite de segunda-feira, na sua conta do X, são 222 os migrantes que enfrentam acusações. A polícia de imigração "confirmou que iria garantir a detenção de todos os acusados de cruzar a fronteira e iniciar processos de deportação contra cada um deles", disse o governador.

Os migrantes abriram uma barricada de arame montada pela Guarda Nacional do Texas entre o Rio Grande, fronteira natural com o México, e o muro fronteiriço na cidade de El Paso.

Entretanto, os migrantes foram levados para um centro e o exército recuperou o controlo do local. As notícias das acusações contra os migrantes foram divulgadas pela primeira vez pelo 'site' Border Report, que cita registos de tribunais estaduais. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo