Cultura

Mig e Banda Maravilha levam semba na calçada

Analtino Santos

Jornalista

Mig e a Banda Maravilha são os artistas escolhidos para animarem, domingo, o projecto Semba na Calçada, no Uspot Pub and Loung, no Kikuxi, em Viana, que acontece em dois momentos: o primeiro a partir das 10h30 e outro às 16h30.

01/12/2022  Última atualização 07H15
Autor de “Maka Mami” anima concerto domingo no Kikuxi © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
Em declarações, quarta-feira(30), ao Jornal de Angola, o responsável pelo projecto, o produtor Jigronovik Gaspar referiu que a primeira parte será uma conversa em torno do semba e da música angolana com o Mig, acompanhada com um caldo. Na segunda parte, a Banda Maravilha fará a animação, com Mig como convidado para a conversa e música em torno do semba.

As edições anteriores foram realizadas, no Coffee Bar Restaurante Expresso 24 Horas na Vila de Viana, de acordo com Jigronovik Gaspar a intenção é levar o projecto a outros municípios de Luanda, e quiçá, para outras províncias.

Os integrantes da Banda Maravilha colaboram com o projecto onde já passaram Carlos Lamartine, Calabeto, Kintino da Banda Movimento, Clara Monteiro, Dina Santos, Eddy Tussa, Fató e Legalize.

Mig foi o vencedor do Top dos Mais Queridos em 2006, com o sucesso "Maka Mami”, do disco "Ximuzenze”. A carreira musical começou em 1974 e depois colaborou nas seguintes formações: Luanda Ritmo, Os Fachos, Som da Juventude, Os Anjos, Super Muanza Angola e Os Brilhantes. Em 2005 foi o vencedor do  prémio da Canção de Luanda e na discografia tem as seguintes obras  "Universo” e "Ximunzenze”.

Banda Maravilha é das formações que têm explorado e defendido a música angolana, por isso é considerada como "Os Embaixadores do Semba”.  Tem no mercado as obras discográficas: "Angola Maravilha”, "Semba Luanda”, "Zungueiras” e "As Nossas Palmas”, com o próximo projecto em fase final.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura