O músico e compositor Mig anunciou, quinta-feira, em Luanda, que está em estúdio a gravar o novo disco, que deve chegar ao mercado ainda este ano.
O cantor informou que o disco está em fase de produção e conta com 11 temas musicais. O CD, disse, não terá participações de relevo para evitar tornar o projecto mais oneroso.
O autor do sucesso de "Maka Mami” tem estado a fazer um investimento com os próprios recursos financeiros o que tem levado mais tempo para colocar o disco no mercado.
O cantor garantiu que as músicas são cantadas nos estilos semba, rumba e bolero. Revelou, que ficou ausente dos palcos durante oito anos por motivos de saúde. O músico justificou a ausência dos palcos e considerou o regresso como uma vitória por tudo que tem passado. "Agora sinto-me recuperado e procuro actualizar-me porque estive muitos anos ausente dos palcos”.
Martins Miguel Zau, conhecido nas lides artísticas como Mig, nasceu no município do Sambizanga, na província de Luanda. É autor do sucesso "Maka Mami”. Entra para a música em 1974, e um ano depois ingressou na banda Luanda Ritmo. Em 1981 colaborou com a banda Os Fachos e no ano seguinte fez parte do grupo Som da Juventude. Em 1984, integrou o agrupamento Os Anjos, onde esteve durante pouco tempo. Depois fez parte do Super Muanza Angola, em 1985, e Os Brilhantes, em 1987.
Venceu em 2005, o Prémio da Canção de Luanda e em 2006 conquistou o primeiro lugar do concurso Top dos Mais Queridos, com a música "Maka Mami”. O cantor gravou os discos Universo, em 1992, e Ximunzenze, em 2005.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.