Política

Mesa-redonda assinala centenário de Neto na Itália

A Embaixada de Angola na Itália promoveu, hoje, em Roma, uma mesa-redonda para assinalar o centenário natalício do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.

23/09/2022  Última atualização 19H52
© Fotografia por: CEDIDA

Subordinada ao tema "Agostinho Neto: Poeta, Homem e Pai da Independência de Angola”, a actividade foi orientada por Maria de Fátima Jardim e contou com a participação do embaixador de Angola junto da Santa Sé, Paulino Baptista.

Estiveram, igualmente, os embaixadores estrangeiros, um representante do Governo italiano, membros do corpo diplomático acreditado na Itália, amigos de Angola e da comunidade angolana radicada em Roma.

Na ocasião, a embaixadora Maria de Fátima Jardim sublinhou que o Presidente Agostinho Neto esteve várias vezes na Itália durante o período da luta armada contra o colonialismo português, o que confere um momento especial a esta celebração em Roma.

Neste país europeu, acrescentou, Neto contou com um importante apoio de militantes anti-colonialistas italianos, que juntaram a sua voz a outros povos do mundo para a causa dos angolanos e de africanos sob o jugo colonialista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política