Cultura

Mês cde Julho: Circuito de Teatro exibiu 12 espectáculos

Armindo Canda

Jornalista

A edição deste ano (nona) do Circuito Internacional de Teatro (CIT) já realizou, durante o primeiro mês de exibições, um total de onze espectáculos teatrais, em diversos palcos da capital do país.

01/08/2024  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR
De acordo com a programação de exibição do CIT, os grupos de teatro infantil Paulo Lage (Portugal), Horizonte Ngola Kiluanje, Arte Vida, Julu, MZ-Teatro, Tunjinguenji, Feloma Mussanzala, os estudantes finalistas do curso de Teatro do Complexo das Escolas de Artes (CEARTE) e os da Universidade de Luanda já apresentaram espectáculos.

Hoje, a partir das 19h00, no Elinga Teatro, na Baixa de Luanda, o grupo Horizonte Njinga Mbande vai levar à cena a peça intitulada "A Fuga”, que retrata a história de Horácio, um jovem que engravida uma moça, mas por insegurança e ambição resolve não assumir as suas responsabilidades.

O grupo Horizonte Njinga Mbande tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam uma abordagem contemporânea e uma pesquisa estética e temática do quotidiano angolano. Tem, igualmente, feito adaptações de obras literárias, para levar ao palco situações da cultura nacional.

O Horizonte é considerado a mais popular companhia de teatro angolano, fundado a 8 de Outubro de 1986 pelos actores Adelino Caracol e Ezequiel Issenguele. O colectivo tem a sua sede em Luanda.

Amanhã e sábado, às 19h00, no Elinga Teatro, os colectivos de Arte Estreia e Affro Thêátro vão exibir as peças "Entre flámulas para ti Mulher” e "S.O.S”, respectivamente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura