Regiões

Merenda escolar reduz absentismo nas escolas

O restabelecimento do Programa de Merenda Escolar em 55 escolas nos onze municípios da província do Huambo, diminuiu o absentismo escolar, informou o director do Gabinete Provincial de Educação, Celestino Tchikela.

24/09/2019  Última atualização 17H15
Contreiras Pipa | Edições Novembro © Fotografia por: Escolas no Huambo voltaram a receber merenda escolar

O responsável, que falava no evento realizado para o balanço do processo de me-renda escolar, revelou que 23 mil e 916 alunos de diversas escolas do ensino primário da província beneficiam do Programa desde o início do ano em curso.
“O desafio do Governo do Huambo é de o Programa de Merenda Escolar servir 100 mil alunos em toda a província, pois tem de atender as necessidades nutricionais dos estudantes, contribuindo para o seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento intelectual”, sublinhou Celestino Tchikela.
O director provincial disse que, com a distribuição da merenda nas instituições escolares, a assiduidade, pontualidade, assimilação do processo de ensino e aprendizagem das crianças melhorou muito. “A merenda estimula os alunos a permanecerem na sala de aula e a engajarem-se nos estudos”, frisou.
O vice-governador para o sector Económico e Social, José Cornélio, disse, no encontro, ser imperioso implementar o Programa de Supervisão Educativa e Pedagógica em toda a extensão da província, assim como a dinamização das actividades extra-escolares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões