Angola caminha para o aumento significativo do domínio de produção bovina, em função do melhoramento genético que se tem registado nos últimos tempos, admitiu o presidente da Cooperativa dos Criadores de Gado da região Sul de Angola, Salvador Rodrigues.
As vendedoras do pescado do Sumbe, Cuanza-Sul contam, desde quinta-feira, com um Mercado do Peixe, inaugurado , após 18 meses, de construção, absorvendo 162,2 milhões de kwanzas.
O empreendimento foi construído no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), com 56 bancadas, numa área de 26 metros quadrados, e vai permitir às vendedoras e compradores uma actividade mais condigna, do ponto de vista de higiene e preservação ambiental.
Na ocasião, o administrador municipal do Sumbe, António Wenga Franco, assinalou que o Executivo continua a trabalhar para a melhoria das condições de vida das populações, às quais pediu para cuidarem do mercado, para que tenha uma utilidade por muito tempo.
Na inauguração, vendedoras consideraram que o mercado é um motivo de orgulho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Conselho de Administração e a Comissão Executiva do Banco Yetu anunciaram, sexta-feira, um lucro de 10,5 mil milhões de kwanzas, alcançado em 2021, duas vezes e meia a mais quando comparados aos 4,1 mil milhões de 2020.
A Solenova, uma joint-venture detida em partes iguais pela Sonangol e a italiana Eni para o desenvolvimento de energias renováveis, lançou, sexta-feira, a primeira pedra para a construção da Central Fotovoltaica de Caraculo, no Namibe.
O Instituto Nacional de Petróleos (INP) está a trabalhar nos detalhes finais de um plano curricular para a criação do primeiro curso de energias renováveis, com vista a formar quadros para prestarem assistência técnica aos projectos de energias fotovoltaicas instalados no Sul do país.
O centro de pesquisa Cedesa defendeu, este domingo, que Angola deve criar, "no curto prazo", zonas especiais de turismo e investir em infra-estruturas, para desenvolver um sector com "enorme potencial", tendo como alvo os mercados da Ásia e Rússia.
O MPLA vai propor, como Vice-Presidente da República, para o período 2022/2027, uma senhora, informou, esta tarde, o presidente do partido, João Lourenço, na abertura da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre neste momento, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
O Centro de Processamento de Dados de Angola Eleitorais, espaço onde serão recebidos, verificados e validados os documentos relativos à apresentação de candidaturas às eleições gerais começa a funcionar esta quarta-feira, 25, anunciou hoje a presidente do Tribunal Constitucional de Angola.
Esperança Maria da Cunha é o segundo nome que consta da lista de deputados do MPLA à Assembleia Nacional, cuja figura poderá ascender ao posto de Vice-Presidente da República, caso o partido ganhe as Eleições Gerais de Agosto próximo.
A lista de candidatos a deputados do MPLA, para o período 2022-2027, pode ser conhecida, hoje, no final da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre, neste momento, no Centro de Conferência de Belas, sob orientação do líder do partido, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que “os partidos da oposição estão a levar a cabo uma campanha interna e externa para descredibilização das eleições mesmo antes delas se realizarem”.
O centenário de Agostinho Neto é o foco da edição deste ano do Top dos Mais Queridos, cuja gala acontece dia 7 de Outubro, em formato especial, num espectáculo que vai reunir um conjunto de modalidades artísticas, como a música, dança, teatro e a poesia.