A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) certificou os equipamentos da operadora Innovation Makers (INM) para a utilização do software que permite o pagamento móvel, através da aplicação do Multicaixa Express.
A solução de pagamentos móveis através de Código QR é uma forma prática, rápida e segura para a realização de transacções em terminais de pagamentos com um telemóvel. Para fazer-se um pagamento através do Código QR, o terminal apresenta um QR Code no ecrã que é lido pela câmara do telemóvel, através da aplicação Multicaixa "MCX Express”.
Esta nova funcionalidade está disponível para todos os utilizadores da aplicação móvel MCX Express, sendo que do lado do comerciante terá apenas de garantir que o seu TPA está actualizado.
Por sua vez, o director executivo da Innovation Makers, Vítor Rodrigues, entende que o pagamento com Código QR é uma solução nova e inovadora no mercado, desenvolvido pela EMIS, que vai permitir à população fazer um maior número de pagamentos móveis.
"Estamos muito satisfeitos por contribuir para a evolução do sector dos pagamentos em Angola. Este é um dos propósitos da Innovation Makers e é com grande entusiasmo que somos o primeiro fornecedor de terminais de pagamento a disponibilizar esta funcionalidade”, disse.
Código QR vai modernizar sistema de pagamentos nacional
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.