Política

Mensagem do Chefe de Estado entregue ao homólogo ivoiriense

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, foi recebido, segunda fera, em audiência, em Abidjan, pelo Presidente da Côte d’Ivoire, Alassane Ouatara, a quem fez a entrega de uma mensagem do Chefe de Estado, João Lourenço, no quadro do fortalecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

06/06/2023  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada  na Côte d’Ivoire a que o Jornal de Angola teve acesso, Adão de Almeida viajou, ontem, para a capital ivoiriense para participar no encontro anual que junta governantes e líderes dos maiores grupos empresariais africanos, designado "África CEO Fórum”, em representação do Chefe de Estado angolano.

À margem do fórum na capital ivoiriense, a agenda do ministro de Estado integra visitas a importantes instituições locais, com o intuito de aprofundar o conhecimento acerca da realidade e das potenciais áreas de incidência da cooperação.

Adão de Almeida concedeu diversas audiências a líderes empresariais participantes no fórum e tem agendado um encontro com a comunidade angolana residente na Côte d’Ivoire, a decorrer após uma visita à Embaixada de Angola.

Integram a delegação angolana o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, o embaixador de Angola na Côte d’Ivoire, Domingos Pacheco, quadros dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República e do Ministério das Relações Exteriores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política