Regiões

Menores com necessidades recebem meios de locomoção

Pelo menos 200 alunos do Complexo Escolar de Ensino Especial do Dande beneficiaram, ontem, em Caxito, província do Bengo, de um donativo composto por materiais didácticos, brinquedos, merenda escolar, cadeiras de roda e bengalas de orientação para invisuais, no âmbito do 24º aniversário da Fundação Lwini, que se comemora a 30 de Junho.

02/06/2022  Última atualização 08H55
Doação da Fundação Lwini © Fotografia por: Mário Clemente | Edições Novembro
Na ocasião, a mesma organização procedeu, também, à entrega de 35 cadeiras de roda para adultos, 30 canadianas e 20 bengalas de orientação ao Gabinete de Acção Social, Família e Igualdade do Género (GASFIG), para atender algumas famílias carenciadas da província.

O director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, explicou que o donativo enquadra-se nas festividades da organização que, com o mesmo objectivo, programou um périplo às províncias do Cuanza-Norte, Lunda-Sul, Moxico e Cunene.

A directora do Complexo Escolar de Ensino Especial, Vitória Bartolomeu, que agradeceu à Fundação Lwini pelo gesto, lamentou o facto de a escola não ser orçamentada, para atender as dificuldades do dia-a-dia e deixar de depender de doações.

Para a administradora adjunta para a esfera Política e Social do Dande, Felisberta António, o acto permitiu proporcionar momentos de alegria às crianças do Complexo Escolar de Ensino Especial, em pleno Dia Internacional da Criança.

A chefe do departamento do GASFIG, Feliciana Lumingo, agradeceu à Fundação Lwini pela doação feita às crianças com necessidades especiais.

Em nome dos alunos do Complexo Escolar de Ensino Especial, Tiago Silva defendeu maior protecção às crianças, sobretudo contra as práticas que fomentam actos discriminatórios.

  Mário Clemente | Caxito

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões