Sociedade

Menongue ganha escola para mais de 600 alunos

O município de Menongue, na província do Cuando Cubango, conta, desde segunda-feira, com mais uma escola do ensino primário e secundário, com sete salas de aula, para acolher acima de 600 alunos dos bairros Forte Mwene Vunongue, Tomás, Saprinho e São José, que estudavam em capelas e debaixo de árvores.

21/02/2024  Última atualização 08H30
Escola do ensino primário e secundário © Fotografia por: Arquivo

As obras, orçadas em 340 milhões 176 mil e 380 kwanzas, foram feitas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e duraram seis meses.

A nova escola de Menongue vai acolher alunos da iniciação à 6ª classe, em dois turnos.

O estabelecimento escolar, denominado "Mwene Liveve”, em homenagem ao terceiro rei do município de Menongue, foi inaugurado pelo governador do Cuando Cubango, José Martins, que reiterou a aposta do Governo Provincial em continuar a trabalhar para que os serviços sociais estejam mais próximo dos cidadãos.

José Martins recordou que, no âmbito do PIIM, a província conta com 86 projectos, dos quais 12 no município de Menongue, estando seis já concluídos e os restantes podendo ser inaugurados nos próximos dias.

Na ocasião, o administrador municipal de Menongue disse que uma das apostas é a construção, reabilitação e apetrechamento de escolas, de modo a criar mais salas de aula e inserir todas as crianças no sistema de ensino.

José Ernesto da Silva explicou que estão em execução vários projectos, com destaque para a construção de uma morgue no Centro de Saúde do bairro Boavida, a construção e apetrechamento de um Posto Policial no bairro Tucuve e de um Posto de Saúde na aldeia do Dumbo, assim como a reabilitação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água na cidade de Menongue.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade