Uma criança brilhou na noite de sábado, no “Bar das Emoções”, uma proposta da Nova Energia no consolidado projecto cultural e artístico Show do Mês.
Cristiane é o seu nome, uma menina de 15 anos que partilhou o palco do Royal Plaza com Irina Vasconcelos, Jay Lourenzo, Djanira Mercedes, Wilmar Nakeny, Aylasa Tchipilica, Nadine Marques, Heróide dos Prazeres e Nati.
Ao som de "Renúncia Impossível” ouviu-se, pela primeira vez, a voz da menina que entrou no "ambiente adulto do bar”com a autorização dos pais. A cantora mirim recusou-se a atingir o zero e ganhou uma grande ovação da plateia, ao interpretar o poema de Agostinho Neto musicado pelos "Kafala Brothers”.
No princípio, a timidez foi notória, o que é próprio da inocência de uma menina, que nas passagens seguintes ficou solta. Em "Tu aime encore”, de Celine Dion, arrepiou a sala e depois em "Quem me dera”, sucesso interpretado por Mariza e composição de Matias Damásio, Cristiane convenceu e deixou todos rendidos ao seu talento.
"Kissfrom roses”, original de Seal, foi o tema inaugural do Show do Mês e coube a Jay Lourenzo o arranque. O artista proporcionou uma levada funk em "Assobio Meu” e dentre os temas que apresentou pegou o clássico "I just call to say i love you”, de Steve Wonder.
Nadine Marquez estreou-se para explorar temas em francês e assim desfilou " Ne me quite pas”, "Caresse” e "Maldon”, esta última em parceria com Raquel Lisboa e Alexandra Bento, as coristas do Show do Mês para reviver as Zouk Machine.
A aposta para o espanhol ficou a cargo da cubana Nati, com um original de Gloria Stephan. Ainda nas estreias, Wilmar Nakeny participou e pegou em "Let´s get it on” de Marvin Gaye, o artista aproveitou o momento para falar do vitiligo, doença caracterizada pela perda da pigmentação que o afecta e é um dos rostos das campanhas de sensibilização.
Aylasa e Irina Vasconcelos regressaram ao Show do Mês com releituras de canções dos ambientes de bar. Aylasa na primeira aparição puxou "Back to back” e dentre as músicas escolhidas apresentou a versão dos Fugees com Lauryn Hill em "Killing me softly”.
"Always”, de Bon Jovi, marcou a entrada de Irina Vasconcelos, que "matou a sede” de palco também em "Belina”, a versão multilingue do lamento de Artur Nunes, emprestou a sua voz em "Monami”, de Lourdes Van-Dúnem, e finalizou com "Ne Nanana”, dos Vaya com Dios.
Djanira Mercedes arriscou nos arranjos dos temas que levou em palco como proposta e transformou "Nguxi”
em reggae e deu um toque blues em "Pangiami”. Heróide começou por fazer uma incursão à música brasileira em "Amor e Sexo” e "Você não entende nada”, depois mostrou o lado de dançarina em "Muloji”.
Em "Desespero”, Heróide fez o dueto com Robertinho, a surpresa da noite que depois brindou com "Kaquinhento”. O "Bar do Show do Mês” terminou com um medley de músicas de pista.
Os artistas sucederam a Banda Movimento, formação que a Nova Energia levou no dia 18 de Junho ao Royal Plaza, numa edição do Show do Mês que teve como convidados Pedrito, Fiel Didi, Varela, António da Luz, Lulas da Paixão e Os Jovens do Prenda. Este é o terceiro concerto da décima terceira edição do Show do Mês, uma iniciativa da produtora Nova Energia. Don Kikas foi o primeiro artista de cartaz este ano.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.