Cultura

Memorial é palco da gala

Sob o lema “Com os Ideias de Neto, Honremos a Pátria Angolana”, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente realiza, amanhã, às 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, a Gala do Herói Nacional, com vista a enaltecer a figura e obra do primeiro Presidente de Angola,António Agostinho Neto.

15/09/2021  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR
As celebrações do Dia do Herói Nacional, 17 de Setembro, visam reverenciar a contribuição do Presidente António Agostinho Neto na libertação de Angola e de África, em particular, a região Austral, bem como os esforços para a conquista da paz em todo o território nacional.
A Gala do Herói Nacional reunirá música, poesia, dança e teatro, assim como a exibição de consagrados artistas do mercado angolano.


"Kianda  Ki anda”

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente realiza, sexta-feira, às 18h00, no Palácio de Ferro, um concerto de homenagem ao CD "Kianda Ki anda”, do contor e compositor Francisco Filipe da Conceição Gumbe "Filipe Mukenga”.
"Kianda Ki anda” é a canção que dá título a um álbum intemporal, lançado em 1994, com dez faixas, "Tumbuto yokulandiwa”, "Kudisanga”, "Humbiumbi”, "Hailwa yange oike mbela?”, "Minha terra, terra minha”, "Tchalumingo”, "Fruto maduro”, "Blues pala Nguxi” e "Eu vi Luanda”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura