Cultura

Memorial Agostinho Neto e Centro Fidel Castro firmam acordo

O Memorial Agostinho Neto e o Centro Fidel Castro Ruz, duas instituições públicas destinadas a difundir, estudar e investigar os pensamentos e as obras dos dois destacados líderes políticos de Angola e de Cuba assinaram, em Havana, na quinta-feira, um acordo de cooperaçao.

27/03/2023  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota da Embaixada de Angola em Cuba, o acordo vai permitir a divulgação histórica, intercâmbio científico, bem como o resgate, a preservação e a socialização cultural entre os dois países.

De acordo com o documento,  o director do Centro Fidel Castro, Rene Barrios,  referiu  que "os laços entre Agostinho Neto e o Comandante-em-Chefe Fidel Castro Ruz são a base da indestrutível irmandade histórica entre Cuba e Angola”.

Para o director-geral adjunto do Memorial Agostinho Neto, Francisco Makiesse, "a cooperação entre as duas instituções é o símbolo indispensável para a reconstrução, recriação da história e para que as novas gerações possam aprender e conhecer os dois líderes que contribuíram para a conquista da paz, da harmonia, da unidade e solidariedade entre os povos.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura