Cultura

Memorial Agostinho Neto acolhe mostra fotográfica

A exposição fotográfica “O País na Lente” com 30 quadros fotográficos narrando a história da vida socioeconómica e desportiva do país foi inaugurada, esta patente ate 26 de Setembro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

31/08/2021  Última atualização 08H05
Grupo Média Nova mostra o país na lente dos seus profissionais © Fotografia por: DR
A exibição, co-organizada pelo grupo Média Nova e o Memorial Dr. António Agostinho Neto, tem amostras de lugares históricos, símbolos da República, monumentos históricos, entre outros, captados pelos profissionais do grupo Média Nova.Ao falar na cerimónia de abertura, o director do jornal O País, Dani Costa, disse pretender mostrar a história e levar os participantes a uma nostalgia e também a reflexão.

Segundo Dani Costa, pela sua relevância actual e perspectiva futura decidiu-se promover, com profundidade, uma abordagem aberta sobre o retrato do Grupo Média Nova, espalhado na arte da fotografia, partilhando, dessa forma, conhecimento, posicionamento e valores.

Por sua vez, o presidente da Fundação Sagrada Esperança Roberto de Almeida, patrocinador do evento, realçou a importância da exposição, felicitando os organizadores. "Devemos prestigiar cada vez mais os trabalhos feitos pelos profissionais da fotografia, já que eles escrevem a história desde o plano social, cultural, político e desportivo”, disse.
Para Roberto de Almeida, trata-se de uma apresentação com belas fotografias que espelham um pouco do modo de viver, nos mais diversos domínios.

O responsável disse que a fotografia também é uma ferramenta que pode ajudar no desenvolvimento económico do país, por registar os detalhes por que se passou e por ser uma fonte importante de informação que pode sempre servir de estudo.Com duração de um mês, a exposição mostra fotos sobre os povos de diferentes regiões do país com destaque para os povos khoisan, famílias camponesas, da Assembleia Nacional e da tomada de posse do Presidente da República João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura